Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, quarta-feira, 25 de dezembro de 2024 Telefone (55) 3798-1155 /

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO É IMPLANTADO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Sistema armazenará o histórico médico do paciente, buscando oferecer um serviço com melhor qualidade à população.


PRONTUÁRIO ELETRÔNICO É IMPLANTADO NAS UNIDADES DE SAÚDE


PRONTUÁRIO ELETRÔNICO É IMPLANTADO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Desde a tarde de terça-feira, 14 de agosto, está em funcionamento o prontuário eletrônico nos atendimentos das Unidades de Saúde de Rodeio Bonito.

Essa alteração na prestação do serviço oferecido à população, se deve ao fato de que o Ministério da Saúde deu prazo às municipalidades para implantar o e-Sus, sistema informatizado de atendimento das unidades básicas de saúde, que visa monitorar todo o atendimento prestado pelos municípios na atenção básica. Segundo o Secretário Municipal da Saúde e Ação Social, Marcelo Lavratti, "os recursos repassados pelo Ministério da Saúde são baseados na quantidade de atendimentos prestado à população. Desta forma, a plataforma proporcionará um acompanhamento de dados on-line, sendo que todo serviço prestado ao cidadão será registrado, o que também gerará economia". Lavratti enfatiza que "o histórico médico dos pacientes estará disponível para os profissionais que atuam nas unidades de saúde, sendo que, por exemplo, o resultado dos exames ficará acessível dentro do prazo de validade, não havendo necessidade de repetir exames quando não houver extrema necessidade. Desta forma, o serviço tende a ser ágil, além de potencializar o tempo e garantir economia". Marcelo ressalta que "apesar de os servidores já estar recebendo treinamento há alguns meses, estamos iniciando o atendimento com o público nesta semana. Por isso, há um prazo de adaptação e, desta forma, contamos com a compreensão da população, uma vez que estamos trabalhando para garantir um melhor atendimento".  

291 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/12/2024

Portal atualizado em: 24/12/2024 11:22:56

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.