Rodeio Bonito, segunda-feira, 13 de maio de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Administração - Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

BERÇÁRIOS E MATERNAIS SEM AULA

Crianças dos Berçários 1 e 2 e dos Maternais 01 e 02 da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança estão com atendimento cancelado.

BERÇÁRIOS E MATERNAIS SEM AULA

AULAS SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE

O surto de uma doença conhecida como mão-pé-boca (HFMD, na sigla em inglês), foi motivo de suspensão das aulas das turmas dos Berçários 01 e 02 na Escola Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança, em Rodeio Bonito. No decorrer desta segunda-feira, 19 de agosto, 05 crianças do município foram diagnosticadas com a doença, de acordo com a médica da Unidade Básica de Saúde Central.

As crianças apresentam sintomas como febre alta, estomatite (aftas), enjoos, seguidos do aparecimento de manchas vermelhas na boca, amígdalas e faringe. Pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés também aparecem, em alguns casos. A doença é causada pelo vírus Coxsackie, da família dos enterovírus. A forma de transmissão, por meio do contato direto entre as pessoas ou com as fezes, saliva e outras secreções, torna a doença extremamente contagiosa.

Levando isso em consideração, os profissionais as Secretarias de Educação, Cultura e Desportos e de Saúde e Ação Social do município optaram pelo CANCELAMENTO DAS AULAS DOS BERÇÁRIOS 01 E 02 DURANTE ESTA SEMANA, TENDO O RETORNO PREVISTO PARA SEGUNDA-FEIRA, 26 DE AGOSTO.

ALÉM DOS BERÇÁRIOS 01 E 02, NA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO, FOI DECIDIDO PELO CANCELAMENTO DAS TURMAS DOS MATERNAIS 01 E 02.

A medida deve evitar novas infecções e o período corresponde ao tempo médio em que o vírus sobrevive no corpo com possibilidades de transmissão.

Não existe vacina contra a enfermidade e o tratamento ocorre apenas de forma sintomática.