Rodeio Bonito, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Administração - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

DIA DO MUNICÍPIO

Rodeio Bonito comemora 56 anos de emancipação político-administrativa em 15 de abril de 2020.

DIA DO MUNICÍPIO

O Município de Rodeio Bonito comemora neste 15 de abril, 56 anos de emancipação político-administrativa.

Ao longo dos anos, muitas conquistas foram obtidas pela população rodeiense, transformando o município em um micropolo regional.

Caracterizado como "o berço regional do cooperativismo", Rodeio Bonito é sede de Comarca e do Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai; oferece uma excelente estrutura na área de educação e tem a agricultura fortalecida com o setor da suinocultura; conta com as instalações da Associação Hospitalar São José e dispõe de forte comércio, além de pujante distrito industrial.

Entidades, associações e grupos culturais trabalham para preservar a história e também dar novas linhas na trajetória dos rodeienses; eventos culturais e esportivos movimentam o município, proporcionando lazer e qualidade de vida aos munícipes. As paisagens naturais encantam e proporcionam uma experiência singular a quem visita o município.

Em 2020, as comemorações alusivas aos 56 anos, que já estavam previstas na realização da 6ª edição da Expo Rodeio Bonito, foram suspensas diante a pandemia do Covid-19.