Rodeio Bonito, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (55) 3798-1155

Saúde - Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

CONFECÇÃO DE MÁSCARAS

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social estão empenhados na confecção de máscaras.

CONFECÇÃO DE MÁSCARAS

Os servidores da Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social de Rodeio Bonito, há dias, vem trabalhando na confecção de máscaras.

Utilizando da estrutura das oficinas que atendem a população inscrita em programas sociais e que, no momento estão impossibilitados de participar de grupos de artesanato, por exemplo, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Secretaria destinou servidores e disponibilizou do material já existente, para a fabricação de máscaras reutilizáveis.

A ação de fabricar máscaras foi considerada desde o início da pandemia, uma vez que se foram confeccionados exemplares e disponibilizados para setores essenciais, como área de saúde, segurança e fiscalização. Porém, não havia uma orientação segura sobre o uso de toda a população, uma vez que órgãos oficiais se contradiziam sobre a eficiência do uso em larga escala. A partir do momento em que a Organização Mundial de Saúde trouxe a orientação para uso coletivo, a estrutura que já existia passou a operar, sendo que mais materiais foram adquiridos e, assim, as máscaras reutilizáveis começaram a ser confeccionadas de forma mais intensiva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, a média diária de fabricação é em torno de uma centena e as mesmas são distribuídas aos diversos setores públicos e também para a população em geral, nas Unidades Básicas de Saúde e também nas barreiras sanitárias que estão montadas nos acessos à cidade.

Portal atualizado em: 12/08/2022 17:37:55

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.