Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 13 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Obras - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ACESSO PRINCIPAL CONTINUA RECEBENDO OBRAS DE MELHORIAS

Obras de revitalização no acesso principal do Município seguem de forma prevista em cronograma.


ACESSO PRINCIPAL CONTINUA RECEBENDO OBRAS DE MELHORIAS

 

OBRAS DO CAMINHODROMO CONTINUAM

A Administração Municipal realiza obras de revitalização no acesso principal ao Município de Rodeio Bonito, na RS 587.

Demanda antiga da comunidade, a atual administração está construindo caminhódromo e ciclovia na faixa paralela à RS 587, desde a cidade até o Distrito Industrial - trevo de intersecção Rodeio Bonito/Pinhal/Cristal do Sul.

Este local sempre foi utilizado pela comunidade para a prática de caminhada e de ciclismo. Contudo, se fazia por uma estreita faixa de acostamento irregular, que oferecia grande risco aos pedestres.

Entendendo esta demanda, a Administração Municipal tomou a decisão de iniciar a obra, sendo que logo no seu início apresentou a ideia ao Presidente do Grupo Creluz, Elemar Batistti, que de imediato mostrou interesse que a cooperativa fizesse parte desta construção, sendo que através de parceria do Município com a Creluz, o material usado na calçada - pavers - estão sendo industrializados pela cooperativa.

O início da obra contou com a pavimentação de duas ruas paralelas a RS 587, na altura do Distrito Industrial, ruas essas que dão acesso às diversas empresas ali instaladas; na sequência dos trabalhos, foi iniciada a construção efetiva do caminhódromo e ciclovia.

As obras partiram do Distrito Industrial em direção à cidade, sendo que já foram executados pouco mais de 1,5km de calçadas. A obra prevê a construção de 4 km de passeio. No trecho, serão construídos trevos, sendo que as pavimentações asfálticas nos locais já foram executadas, como na interseção de acesso ao armazém da cooperativa A1. Nos próximos dias as sinalizações serão instaladas.

De acordo com o engenheiro do Município, Juliano Acadroli, as obras estão sendo realizadas em um cronograma normal, onde já estão executados cerca de 55% das obras previstas. “Esta obra possui uma característica diferente das demais, onde mantemos um grupo de trabalho reduzido. Isto se deve a todo o recurso ali empregado ser do caixa do Município, sem verba Estadual ou Federal. Diante disso, com atenção a manter o pleno atendimento em todas as áreas, de forma que os recursos ali investidos não prejudiquem ações nas demais áreas, é que foi definido a execução em ritmo não acelerado, sempre ponderando e acompanhando a relação custo – disponibilidade. Os trabalhos têm dado resultado exitoso, sendo que são apenas três funcionários do próprio Município que estão executando a obra, grupo reduzido mas de resultado”.

Ainda, paralelo a pavimentação de calçada, estão sendo realizados trabalhos de ajardinamento, com construção de canteiros e cuidado especial com as árvores existentes no trecho que formam o conhecido “Túnel Verde” que já é um símbolo e cartão postal da cidade. 

"A construção do caminhódromo foi pensada para proporcionar um local adequado para os rodeienses realizar suas atividades físicas; além de garantir uma rotina que proporcione qualidade de vida para os habitantes, vai embelezar e deixar Rodeio mais 'Bonito'! É uma obra para o futuro, pois vem ao encontro da reurbanização do acesso principal de nossa cidade", complementa o Prefeito José Arno Ferrari.

 

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 14:14:05

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.