Rodeio Bonito, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020 Telefone (55) 3798-1155

Obras - Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS

Com a aquisição de um Britador Móvel, a Administração Municipal de Rodeio Bonito, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, passará a cascalhar as estradas com os resíduos das pedras extraídas dos garimpos, garantindo uma utilidade a esse material que, até então acabava por comprometer o meio ambiente.

O serviço de britagem teve início a alguns meses, para garantir a tritura de pedras necessárias para iniciar a primeira obra de reparo com essa técnica. Na sexta-feira, 10 de julho, o trecho entre a cidade e o Distrito de Saltinho começou a receber o material, a fim de dar manutenção em uma das estradas de maior fluxo do Município.

Segundo o Prefeito José Arno Ferrari, "a adoção desse método de cascalhamento, além de dar destino as pedras extraídas dos garimpos, garantirá a contínua disponibilidade de pedras para o reparo das vias, uma vez que já encontramos grande dificuldade em adquirir cascalho de qualidade disponível, o que interfere no resultado final do serviço. Iniciamos o primeiro trecho; a intenção é, aos poucos, aplicar esse método em todas as estradas do Município, garantindo uma maior durabilidade do serviço de manutenção das estradas, o que garantirá segurança aos veículos que utilizam das vias municipais".

Essa prática de uso de brita nas estradas já é utilizada em muitos municípios e, a partir disso, houve um empenho tanto do Executivo quanto do Legislativo para viabilizar a aquisição da máquina de britagem.