Rodeio Bonito, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020 Telefone (55) 3798-1155

Saúde - Quarta-feira, 11 de Novembro de 2020

NOVEMBRO AZUL

Novembro chegou e a campanha de prevenção ao câncer de próstata ganhou evidência. O "Novembro Azul" já é lembrado através da iluminação azulada em pontos da Praça Gildo Possamai e também com material informativo lançado pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social.

A abordagem é para os homens acima de 45 anos com histórico de câncer de próstata na família ou acima de 50 anos, faixa etária de onde a doença se manifesta.

Cabe sempre destacar que o momento de cuidar da saúde se estende por todo o ano, sendo que neste mês apenas se traz o assunto para a pauta, a fim de "quebrar" o tabu sobre o tema e conscientizar da importância de buscar diagnósticos precoces, que garantem uma eficiência no tratamento.

Para a população masculina de Rodeio Bonito que se encontra na idade anteriormente informada, os exames de PSA estão sendo autorizados na Unidade Básica de Saúde Central, sendo que os que realizaram o exame com o tempo superior a um ano, pode buscar pelo mesmo durante o expediente na Unidade.