Rodeio Bonito, Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 Telefone (55) 3798-1155

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020

PALESTRA TRANSFORMADA EM LIVROS!

A pandemia impossibilitou a realização da Expo Rodeio Bonito 2020, que aconteceria no mês de abril deste ano. Mesmo assim, algumas programações foram adaptadas e tiveram continuidade ao longo do ano. Exemplo disso, são as palestras que foram patrocinadas pelas cooperativas Sicredi e Creluz: a primeira, traria Thomas Eckschmidt para abordar a temática do capitalismo consciente, organizou encontros on-line com o palestrante, onde empresários, comerciantes e universitários puderam aprimorar o conhecimento sobre o assunto; a segunda, que possibilitaria o encontro com Marcos Piangers, buscou difundir o conhecimento através da leitura: parte dos recursos que seriam destinados ao pagamento da palestra se transformaram em 500 livros com diversos títulos do autor.

E para selar essas atividades ligadas a realização da Expo Rodeio Bonito 2020, na manhã de terça-feira, 22 de dezembro, representantes do Grupo Creluz, Associação Comercial e Industrial, Expo Rodeio Bonito e Executivo Municipal se reuniram no Centro Administrativo para entregar às escolas, entidades e associações do município exemplares das obras que, a partir de agora, deverão circular e levar conhecimento para as diversas pessoas ligadas as referidas instituições.

Para os organizadores, a ação vem como um fechamento das atividades que foram pensadas a fim de proporcionar conhecimento e entretenimento à população e, devido a pandemia, ficaram impossibilitadas de ser executadas. Ao mesmo tempo, se reconhece a compreensão e sensibilidade das cooperativas que, ainda que de forma diferente do que prevista inicialmente, cumpriram com a responsabilidade assumida e realizaram as ações das quais tinham assumido, reforçando a importância do cooperativismo e validando que Rodeio Bonito é o "Berço do Cooperativismo Regional".

Receberam os livros: Associação Comercial e Industrial, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Hospitalar São José, Biblioteca Municipal Professor Fábio Ardenghi, Escolas Estaduais Danilo Irineu Daris, Graciliano Ramos e José André Acadroli, Escolas Municipais Mundo da Criança, Olavo Bilac, Padre Manoel da Nóbrega e Santa Bárbara e JCI; os títulos das obras, todos de autoria de Marcos Piangers, são: Papai é Pop 1; Papai é Pop 2, A Mamãe é Rock; A Mamãe é Punk; Papai é Pop História em Quadrinhos Volume 1; e Papai é Pop História em Quadrinhos Volume 2.