Educação - Terça-feira, 09 de Março de 2021

DIA 10 DE MARÇO DE 2021 INICIA O ANO LETIVO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

ATIVIDADES REMOTAS MARCAM O INÍCIO DAS AULAS

DIA 10 DE MARÇO DE 2021 INICIA O ANO LETIVO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O ano letivo 2021, terá início na rede municipal de ensino de Rodeio Bonito, nesta quarta-feira dia 10 de março.

As aulas acontecerão de forma remota, seguindo rigorosamente as medidas protetivas de segurança, destacando que cada escola tem seu plano de ação e sua equipe de COE local, para melhor cumprimento dos protocolos, queremos trabalhar com muita segurança, priorizando a saúde e a vida de todos,  mas também precisamos através da educação garantir aos educandos o desenvolvimento de suas habilidades e a construção de seus conhecimentos e aprendizagens por meio das atividades pedagógicas que serão planejadas e elaboradas pelos professores e enviadas para os estudantes.

Entre os dias 10 e 12/03 as atividades acontecerão apenas na forma virtual, mas já no início da próxima semana, atividades impressas também serão disponibilizadas, para facilitar a realização das mesmas, bem como oportunizar os alunos que não tem acesso às tecnologias digitais, para que possam receber os mesmos conteúdos e atividades.

A Secretaria da Educação, as Direções das Escolas e os professores estão trabalhando numa busca ativa para oferecer educação de qualidade a todos.

Pedimos a colaboração das famílias para que atendam ao chamado dos professores e das equipes diretivas das escolas municipais de seus filhos para que ocorra a organização e entrega das atividades, informações e outros esclarecimentos que se fizer necessário.

A educação não pode parar, por isso contamos com a união de todos para o sucesso aprendizagem dos nossos educandos, eles merecem o melhor de cada um de nós.

Desejamos a todos um ótimo ano letivo e a esperança em Deus que dias melhores virão.