Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

DIA DA LARANJA

A Tarde de Campo que foi realizada no pomar da propriedade da família do Sr. Jorge e da Sra. Claudina Rokembak na Linha Salto Velho teve como promotores a Emater, a Secretaria Municipal de Agricultura e da empresa Tecnovin.

DIA DA LARANJA

Tarde de campo da laranja

No dia 29 de julho realizamos uma importante Tarde de Campo da cultura da Laranja com o objetivo de demonstrar de forma prática aos presentes todo o processo envolvido no cultivo e manejo da laranja

A programação contou com estações que abordaram temas como a viabilidade da cultura da laranja, o manejo nutricional, de pragas e doenças na cultura e aspectos de mercado e comercialização da Laranja.

Mais de 30 agricultores, participaram do evento que aconteceu ao ar livre respeitando as normas de distanciamento, com uso obrigatório de máscaras e álcool gel, em virtude da prevenção e combate ao Covid-19.

A parceria entre Emater e Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura, visa promover e disseminar alternativas geradoras de renda às pequenas propriedades do município de Rodeio Bonito, fomentando a diversificação de culturas, que  se torna possível através do desenvolvimento de técnicas e conhecimento entre os agricultores.

Consideramos o dia de campo muito produtivo, agradecemos a presença de todos e nos colocamos à disposição dos interessados para maiores informações sobre a atividade da Laranja.