Rodeio Bonito, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Educação - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

EDUCAÇÃO FISCAL

EDUCAÇÃO FISCAL

Rodeio Bonito é destaque por ter o maior número de trabalhos Enviados no II Concurso de Educação Fiscal, lançado pelo  Grupo Estadual de Educação Fiscal do RS.

Rodeio Bonito está participando do o II Concurso de Educação Fiscal, lançado pelo  Grupo Estadual de Educação Fiscal do RS,  referente ao consumo consciente e desenvolvimento regional.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Depostos juntamente com a Secretaria da Fazenda, realizou oficinas de educação Fiscal nas Escolas e estimulou com apoio dos diretores e professores, para que os alunos a se inscreverem e se candidatassem ao concurso.

As inscrições para concurso estadual ocorreram até  o dia 30 de setembro.

Os estudantes de Rodeio Bonito, inscritos, estariam concorrendo ao sorteio por participação, instituído pelo município, através da coordenação da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desportos.

Entenda o Concurso Estadual:

Tema
O concurso consiste na inscrição do trabalho dos estudantes sobre a função social do Estado e suas fontes de arrecadação, representada pela presença do Estado no fornecimento de bens e serviços públicos à população, bem como do fomento da economia local/regional para garantir estes bens e serviços. O intuito é estimular o debate em sala de aula sobre o tema da cidadania fiscal, através da compreensão dos conceitos básicos da Educação Fiscal e da importância do consumo consciente para o desenvolvimento regional.

Regulamento
O trabalho pode ser elaborado em caráter individual ou em grupo de até 3 estudantes. Conforme estipulado no Regulamento, o trabalho deve ser inscrito em uma das seguintes categorias: Categoria 1 – Desenho com tema específico de bens e serviços públicos; Categoria 2 – Cartaz publicitário; Categoria 3 – História em quadrinhos; e Categoria 4 – Poema livre.

Premiação
Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com um videogame, doado pela Receita Federal do Brasil ao Programa de Educação Fiscal. A premiação completa está disponível no Regulamento.

Rodeio Bonito se destacou no andamento do concurso

Rodeio Bonito se destacou no andamento do concurso onde do total dos trabalhos recebidos, 50% está inscrito na Categoria 1 – Desenho com tema específico de bens e serviços públicos; 17% na Categoria 2 – Cartaz publicitário; 13% na Categoria 3 – História em quadrinhos; e 20% Categoria 4 – Poema livre.

86% dos trabalhos foram feitos em caráter individual e foram registradas participações de 123 municípios gaúchos, sendo o município de Rodeio Bonito o que teve maior número de trabalhos enviados, com 138 inscrições.

Fique por dentro de como realizamos a ação de incentivo aos estudantes de forma municipal:

No dia  28 de Outubro  às  15h, na Câmara Municipal de vereadores, ocorreu um sorteio de premiação entre todos os inscritos nas quatro categorias, o objetivo foi  fomentar  através de premiação a participação dos Estudantes.

Estiveram presentes alunos, professores, diretores, Secretária de Educação e Tributos, Vice-prefeita e pessoas da comunidade. Nesta mesma oportunidade foi realizado o Concurso Cultural em homenagem aos 57 anos do município.

Os prêmios foram entregues no momento aos diretores das escolas dos alunos sorteados.

SORTEIO MUNICIPAL POR PARTICIPAÇÃO NO II CONCURSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

CATEGORIA 01:

1º - AMANDA BELTRAMIM - Escola Municipal Santa Bárbara

2° - EMANUELI FULBER- Escola Municipal Evaldo Roberto Nickhorn

CATEGORIA 02:

1º DAVI LEAL- Escola Municipal Santa Bárbara

2° THIERRY OTÁVIO A. GIORDANI- Escola Municipal Evaldo Roberto Nickhorn

CATEGORIA 03:

1º GRAZIELA GIORDANI  - Escola Municipal Santa Bárbara

2°SAMUEL DE OLIVEIRA - Escola Municipal Santa Bárbara

CATEGORIA 04:

1ºTAIS ZWURTIS - Escola Municipal Santa Bárbara

2°RAFAEL CASANI Escola Municipal Evaldo Roberto Nickhorn

MARLLON CAVALHEIRO         Escola Municipal Evaldo Roberto Nickhorn

BRENDA RENATA ALVES- Escola Municipal Evaldo Roberto Nickhorn

Agradecemos o empenho de todos os estudantes e desejamos boa sorte no concurso estadual, também da mesma forma agradecemos os diretores e suas equipes de professores que têm estimulado o desenvolvimento da educação fiscal nas escolas.

Confira Algumas Imagens:

Vice-prefeita Márcia Beatriz Vedana entrega o prêmio a Professora Cleusa Grana, Diretora da EMEF Santa Bárbara, vários alunos da Escola foram contemplados.
Secretária da Fazenda Rosecler da Rosa  Entregando premiação para a Diretora Clailde Lesseux da EMEF Evaldo Roberto Nickorn
Amanda Besltramin foi uma das contempladas, como estava presente já retirou seu prêmio.