Rodeio Bonito, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Educação - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Gestão 2021-2024 ENTREGA UNIFORMES PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Um projeto da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desportos de Rodeio Bonito

Gestão 2021-2024 ENTREGA UNIFORMES PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Uniformes Escolares.

Conforme Lei Municipal 4.368/2021 foi instituído o Programa Municipal de Doação do Uniforme Escolar aos estudantes devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Rodeio Bonito.

Foram distribuídos gratuitamente 03 peças do uniforme a cada estudante, sendo uma bermuda e duas camisetas conforme sua faixa etária.

O uso do uniforme escolar tem como objetivo desenvolver no estudante um sentimento de pertencimento ao grupo escolar, bem como contribuir na Economia financeira das famílias rodeienses, sendo um vestuário prático para as crianças e para as famílias.

O mesmo será usado em 4 dias da semana, sendo segunda-feira, terça feira, quinta-feira e sexta-feira.

O uniforme foi entregue agora para que em 2022 os nossos estudantes já estejam uniformizados e preparados para iniciarmos o ano letivo que tem previsão para a segunda quinzena de fevereiro.

Para aqueles estudantes que vierem a ingressar na rede municipal de ensino em 2022, serão providenciados os devidos uniformes, bem como  a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desportos, de acordo com as possibilidades, pretende oferecer também os agasalhos de inverno.

Foi um ano atípico, o início do ano letivo foi iniciado de forma remota, migrou para o ensino híbrido e foi finalizado com ensino presencial em sua totalidade. Em meio a todos estes desafios também aconteceram avanços na educação e com certeza esperamos que em 2022 novos passos possam serem dados com foco na melhoria da educação como um todo, visando garantir aprendizado de qualidade e bem-estar de nossas crianças.

A administração Municipal gestão 2021-2024, através do Prefeito Paulo Duarte, da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desportos, através da Secretária Lurdes Ciprandi, agradece as as equipes diretivas escolares, professores, monitores e funcionários que incansavelmente fizeram o seu melhor pela educação.