Rodeio Bonito, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Esportes e Recreação - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Rodeio Bonito conhece os campeões no futsal

Competição contou com a participação de 14 equipes que marcaram 185 gols e arrecadou 470 quilos de alimentos não perecíveis

Rodeio Bonito conhece os campeões no futsal

Em duas finais eletrizantes e muito equilibradas foram conhecidos na noite de sexto 10 de junho os campeões municipais de futsal de Rodeio Bonito nas categorias veteranos e livre. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Antônio Trento. Na entrada do Ginásio foram colocadas caixas onde o publico foi convidado a fazer a doação de agasalhos como ingresso solidário, em uma iniciativa promovida pelo CMD.

No primeiro duelo da noite pela categoria veteranos a equipe Casa Velha Pub/Visual Pinturas venceu por 2 a 1 Granfato Móveis Planejados/Campo do Tito, sagrando se campeã. Já no segundo jogo da noite, valendo pela categoria força livre, a equipe RB Futsal/Pro Odonto/GTS Engenharia/Restaurante do Black venceu pelo placar de 5 a 3 Society do Seco, em uma final extremamente equilibrada e de tirar o folego.

A torcida rodeiense e regional lotou as arquibancadas do Trentão para assistir os dois grandes jogos, apesar da temperatura baixa em uma noite gelada. A 28ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Rodeio Bonito contou com a participação de 14 equipes que marcaram 185 gols e arrecadou 470 quilos de alimentos não perecíveis, já que todas as penalidades como faltas e cartões foram convertidas em doações de alimentos remetidos ao CRAS e que serão destinados às famílias carentes.

Na categoria veteranos o troféu disciplina ficou para o Esporte Clube Serrano de Saltinho, jogador destaque da categoria, Renato Mattos da Silva, goleiros menos vazados Eder Bariviera e Everton Colussi, artilheiro da competição, Eder de Vargas. Já na categoria força livre, o troféu disciplina ficou com a equipe da Sorveteria Di Roma, jogador destaque e goleiro menos vazado, Alexandre Reinhmeier, artilheiro, Ragner Azevedo Viegas.

Outra inovação da competição em 2022 foi a escolha da seleção do campeonato, votada pelos capitães e técnicos de todas as esquipes participantes. o selecionado ficou formado pelo melhor goleiro, Alexandre Reinhmeier, melhor ala direito, Lucas de Moura, melhor ala esquerdo, Lucas Dalarosa, melhor fixo, Giovani Zanchin, melhor pivô, Ragner Azevedo Viegas, melhor técnico, Luan de Oliveira. Os jogos preliminares das finais ficaram a cargo da garotada da Escolinha Rodeio Futsal.

No momento da entrega dos troféus e medalhas às equipes campeãs, foram homenageadas duas personalidades de Rodeio Bonito já falecidas, o empresário Adriano Consalter e o servidor publico e vereador Paulo Pasquetti, representados por familiares. O prefeito Paulo Duarte destacou que a homenagem foi muito merecida e parabenizou as equipes, organização e torcida pelo grande sucesso do campeonato.

Edevaldo Stcake/Ascom Rodeio Bonito.