Rodeio Bonito, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (55) 3798-1155

Fazenda - Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023

Receita da Sorte de janeiro: 110 chances diárias de começar o ano com sorte

Serão 10 prêmios diários de R$500 e 100 de R$ 50. Quem ainda não é cadastrado no Nota Fiscal Gaúcha pode se cadastrar junto a Prefeitura Municipal - Setor de Tributos ou através do site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx

Receita da Sorte de janeiro: 110 chances diárias de começar o ano com sorte

Começou um novo ano e junto com o Nota Fiscal Gaúcha (NFG), você tem 110 chances diárias de iniciar 2023 com sorte. No primeiro mês do ano, os contribuintes que solicitam CPF na nota e no mesmo dia da compra leem o QR Code do documento fiscal no aplicativo do NFG, tem 110 chances diárias de serem premiados. São 10 prêmios diários de R$ 500 e 100 de R$ 50, inclusive já neste mês de janeiro.

Como funciona:

Para participar do Receita da Sorte, o cidadão precisa estar cadastrado no Nota Fiscal Gaúcha e incluir o CPF na nota fiscal de consumidor eletrônica na hora da compra. Depois disso, basta ler, no mesmo dia da compra, o QR Code do documento fiscal no aplicativo do NFG, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. Caso o cidadão seja contemplado, a informação aparece na tela do dispositivo móvel imediatamente.

Cada ciclo do sorteio é aberto durante as 24 horas do dia e é gerado um conjunto de números que serão contemplados diariamente, por meio de um sistema de forma aleatória. Os números gerados para cada dia do sorteio podem ser conferidos no site do NFG.

A leitura do QR Code da nota fiscal com CPF só pode ser feita no dia da emissão do documento e há um limite de leituras por cidadão de até três notas do mesmo estabelecimento por dia. Para resgatar o prêmio, basta acessar o aplicativo da NFG (o mesmo que faz a leitura do código) e escolher a opção “Meus prêmios”. Também é possível efetuar o resgate por meio do site do NFG, fazendo login e clicando também na aba “Meus Prêmios”.

Outros benefícios

Além da possibilidade dos prêmios diários, o cidadão, ao colocar o CPF na nota, ainda participa automaticamente dos sorteios mensais do programa, com mais de mil prêmios a cada mês, sendo um principal no valor de R$ 50 mil. A inclusão do CPF na nota também acumula pontos para participar da premiação do Receita Certa, modalidade que dá prêmio em dinheiro ao cidadão atuante no NFG quando houver incremento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista no trimestre.

Outra vantagem, para proprietários de veículos, é o desconto do Bom Cidadão no IPVA, cujo percentual de redução varia de acordo com o número de notas com CPF acumuladas no ano.

Sobre o NFG

O Nota Fiscal Gaúcha, coordenado pela Receita Estadual, é um programa que incentiva os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro e têm outros benefícios, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Atualmente o programa NFG conta com 2,8 milhões de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,7 mil entidades indicadas.

Portal atualizado em: 03/02/2023 11:40:39

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.