Rodeio Bonito, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Administração - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

Rodeio Bonito recebe a visita institucional do corregedor geral da justiça

Desembargador Giovanni Conti, corregedor geral da justiça do Rio Grande do Sul esteve no Município

Rodeio Bonito recebe a visita institucional do corregedor geral da justiça

O município de Rodeio Bonito recebeu na manhã da última terça-feira 11, a visita do desembargador Giovanni Conti, corregedor geral da justiça do Rio Grande do Sul. Na oportunidade Conti visitou a sede do Poder Executivo Municipal onde foi recebido pela assessora jurídica do município, Paula Giesa Pena e pelo diretor cultural, Fernando Pertuzzati, além do presidente do Poder Legislativo, Gilmar Enderli e do assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Maurício Nascimento.

O desembargador Altair de Lemos Júnior, ouvidor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e o juiz corregedor Bruno Massing de Oliveira, também acompanharam a visita, que posteriormente se estendeu ao Foro da Comarca onde foram recepcionados pelo juiz Felipe Santana e funcionários do Poder Judiciário de Rodeio Bonito.

O corregedor geral Giovanni Conti destacou que o objetivo da visita é fortalecer o diálogo no Poder Judiciário verificando in loco as condições das Comarcas do interior do Estado e também ouvindo os advogados e servidores, além de estreitar o relacionamento com os poderes Executivo e Legislativo dos municípios.

Desde que foi empossado como corregedor geral da justiça do Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2022, Conti tem defendido o diálogo como uma de suas principais bandeiras, buscando sempre a atuação integrada entre os poderes como forma de oferecer melhores resultados a comunidade. O prefeito Paulo Duarte e a vice-prefeita Márcia Beatriz Vedana Duarte estão nesta semana cumprindo agenda na Capital do Estado e por este motivo não puderam participar da recepção ao desembargador Giovanni Conti, corregedor geral da justiça e sua comitiva.

Porém em suas manifestações, Duarte sempre destaca a importância do Poder Judiciário para a sociedade e o País. A Comarca de Rodeio Bonito abrange uma área de sete municípios, sendo além da cidade sede; Pinhal, Novo Tiradentes, Cerro Grande, Jaboticaba, Cristal do Sul e Ametista do Sul.

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.