Obras - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023

Melhorias proporcionam um novo aspecto para a ponte sobre o Rio da Várzea em Rodeio Bonito

Há alguns meses a obra já está concluída e quem passa pelo local percebe que a ponte ganhou um novo aspecto, com a sinalização reforçada, a pista alargada e com pavimentação asfáltica, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas.

Uma necessidade antiga para os usuários desta ligação, a recuperação da ponte sobre o Rio da Várzea ligando a cidade de Rodeio Bonito ao Distrito de Saltinho, além da ligação com municípios vizinhos como Ametista do Sul e Planalto, vem proporcionando inúmeros benefícios de mobilidade pra a comunidade local e regional.

As melhorias efetuadas na ponte também resolveram um antigo problema relacionado a passagem de máquinas agrícolas, principalmente colheitadeiras, que enfrentavam enormes dificuldades para passar pelo local, afinal, a pista era estreita e não comportava a largura do maquinário.

Agora com a remodelação, os agricultores da região poderão utilizar a ponte com mais tranquilidade e segurança para efetuar a travessia no local. Esta é mais uma obra que foi executada com recursos próprios do Município. O prefeito Paulo Duarte, destaca a importância dos investimentos que a Administração Municipal vem realizando em infraestrutura.

“Temos conhecimento que o Município possui muitas necessidades de investimento, inclusive obras que são aguardadas há várias décadas, porém, com muito esforço estamos conseguindo avançar e solucionar várias situações com investimentos da própria municipalidade, graças a economia e a boa gestão dos recursos públicos”, resume Duarte.

O gestor cita ainda o grande investimento em pavimentações asfálticas e calçamentos que o Município vem executando, melhorando significativamente as condições de infraestrutura, além da recuperação e manutenção permanente das estradas do interior.

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.