O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Rodeio Bonito, terça-feira, 03 de dezembro de 2024 (55) 3798-1155 /
Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação de professores, funcionários, coordenações e equipes diretivas das Escolas
A Administração Municipal de Rodeio Bonito, através da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto, em parceria com o Programa A União Faz a Vida, promoveu na última quinta-feira 28 de setembro, uma importante palestra com o tema: “a importância da alimentação no TEA”, com a nutricionista Jureci Machado.
O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a participação de professores, funcionários, coordenações e equipes diretivas das Escolas. A palestrante Jureci Machado, é especialista em terapia ABA no autismo, especialista em fisiologia do exercício, mestre em saúde coletiva, professora e mentora de nutricionistas.
Segundo a coordenadora do Programa A União Faz a Vida em Rodeio Bonito, professora Ana Alice Pires da Silva Stacke, as informações repassadas pela painelista durante o encontro são muito importantes para capacitar professores e funcionários a enfrentar e solucionar situações ligadas a alimentação de estudantes com este transtorno, tornando as escolas ainda mais humanas, receptivas e acolhedoras para todos os alunos.
A secretária municipal de educação cultura e desporto, professora Lurdes Ciprandi, salienta a importância mais uma vez da contribuição do Programa A União Faz a Vida, proporcionando este momento especial de muito aprendizado e conhecimento para a comunidade escolar.
A nutricionista Jureci Machado, agradeceu a atenção de todos os presentes e ressaltou a importância do cuidado com a alimentação saudável para todas as crianças em especial para com as que possuem o TEA, “Mais um município preocupado em capacitar seus professores e profissionais de saúde para trabalhar com o autismo. Cada vez mais me surpreendo com o aumento crescente das estatísticas dos diagnósticos de autismo é pra isso que os profissionais tem que estar capacitados para atender essa demanda”, finaliza Machado.
Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00
Versão do sistema: 2.0.0 - 29/11/2024
Portal atualizado em: 29/11/2024 10:33:04