Finanças e Patrimônio - Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023

Rodeio Bonito divulga ganhadores do II Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal categorias 01,03,04 e 05

...

Com o objetivo de promover a conscientização tributária dos estudantes e da comunidade em geral as secretarias municipais de Educação Cultura e Desportos e de Finanças e Patrimônio promovem de forma conjunta neste ano de 2023, mais uma vez, o II Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal. Nesta semana a organização do Concurso divulgou os ganhadores nas categorias 01, 03, 04 e 05.

Categoria 01

Participantes: Alunos do 1º, 2º e 3º ano da rede municipal.

AÇÃO: Apresentar o maior número de cupons e notas fiscais (compra de mercadorias) do comércio de Rodeio Bonito, com o CPF na nota, com datas de 1º de janeiro a 31 de outubro de 2023.

Ganhadores:

1º lugar - Giovanna Lubachesnki Marafon (1 bicicleta de marcha aro 20)

2º lugar Pedro Henrique Siprandi (1 mochila infantil com kit escolar)

3º lugar Stella Facco dos Santos (1 mochila infantil)

4º lugar Luisa da Silva Coite (um kit escolar)

5º lugar Larissa Vitória Lopes (Um jogo pedagógico)

Categoria 03

Participantes: Alunos do da rede Municipal e Estadual e toda comunidade em geral

Ação: O Município fez uma postagem no instagram e facebook, demonstrando para a sociedade em geral a importância do ICMS para o nosso Município, conscientizando o quanto é importante a participação da sociedade em geral para o aumento da arrecadação e combate à sonegação. Os Munícipes (alunos, professores e comunidade em geral), fizeram fotos de ações de investimentos, infraestruturas ou aquisições de materiais e bens públicos adquiridos com os recursos do ICMS e publicar nos COMENTÁRIOS dessa postagem no facebook marcando a Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito, sendo que junto à publicação deverá ser descrito onde é a obra, investimento ou em que aquela aquisição poderá beneficiar a sociedade, sempre destacando que foi feito ou adquirido com recursos do ICMS. Foi realizado um sorteio utilizando o sorteador eletrônico, de todos que participaram do concurso.

Ganhadores

1º lugar Marlise Alves de Souza (R$ 750,00)

2º lugar Jéssica Samara Brizola (R$ 500,00)

3º lugar Jéssica Weber (R$ 300,00)

Categoria 04

Participantes: Alunos do 8º e 9º ano da rede municipal e/ou rede estadual.

Ação: A dupla ou trio criaram uma “PARÓDIA” cuja letra incentive a população para o habito de pedir a nota fiscal com CPF a cada compra. O início desta atividade foi lançado na escola, mas os estudantes puderam contar com o auxílio e a colaboração da família para a elaboração da paródia e o uso de playback e/ ou instrumentos musicais, desde que não seja plagio (cópia).

Ganhadores

1º lugar Stefani dos Santos, Nícolas G. Lesseux, Danieli Godois

(R$ 1.500,00)

2º lugar Antonella B. Morlin, Ana Lia Possamai (Mochilas e kit escolar)

3º lugar Caroline Moraes, Fernanda Giordani, Maicon Martins (Mochilas)

Categoria 05

Participantes: Entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos

Ação: As entidades participantes deverão articular toda comunidade rodeiense e regional a participar, trazendo para a entidade suas notas fiscais, do comércio de Rodeio Bonito, com CPF, para a realização do cadastro da mesma através do link: sisaweb.com.br/rodeiobonito As notas deverão ter sido emitidas a partir de 1º de janeiro de 2023.

Ganhadora:

APAE - Rodeio Bonito (R$ 3.000,00)