Rodeio Bonito, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Chuvas Isoladas

Finanças e Patrimônio - Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023

Rodeio Bonito promove Seminário Regional sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

O Seminário foi organizado pela Secretaria Municipal de Finanças e Patrimônio e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, através do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Na última quinta-feira 30 de novembro, o Município de Rodeio Bonito sediou o I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, onde participaram mais de 30 municípios, além dos alunos do 8º e 9º ano da rede municipal e estadual de ensino e estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Danilo Irineu Daris.

A programação do evento começou pela parte da manhã com a recepção e credenciamento dos participantes a partir das 08 horas. Logo em seguida a abertura oficial com apresentação de boas práticas locais. As 09 horas aconteceu o primeiro painel com o auditor fiscal da Receita Estadual, Décio Rauber, abordando o tema “o programa de integração tributária na construção da cidadania e analise das prestações de contas”.

Posteriormente foi a vez do painel coordenado pelo auditor fiscal da Receita Estadual, João Carlos Loebens, falando sobre a “importância dos tributos para o convívio social e o novo IPM da educação”, fechando a programação pela parte da manhã.

A tarde os trabalhos foram retomados com a apresentação de boas práticas regionais e em seguida o painel coordenado pela técnica tributária da Receita Estadual, Giane Maria Zago, abordando o tema “desafios nos projetos pedagógicos de educação fiscal com a BNCC”.

Logo em seguida a última palestra do dia com o auditor fiscal da Receita Estadual, Rogério Biondo, delegado adjunto da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual com o tema; “Nota Fiscal Gaúcha”. No encerramento da programação aconteceram os sorteios do Nota Fiscal Gaúcha estadual e o um sorteio bônus da campanha Compra da Sorte, promovida pela Administração Municipal de Rodeio Bonito em parceria com a ACISA e o comércio local.

O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, esteve presente durante toda a programação do Seminário e destacou a importância do Município em promover pela primeira vez em sua história este evento, salientando a importância que este tema possui repercutindo inclusive na arrecadação dos municípios e nas condições das administrações municipais em proporcionar maiores investimentos para a comunidade.

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito