Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Rodeio Bonito, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (55) 3798-1155

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, 7h30 às 11h30 | 13h00 às 17h00

Sext
26/04
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 21 °C
Índice UV
6.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
6.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
6.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 24 °C
Índice UV
6.0

Cultura - Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Região da AMZOP e Município de Rodeio Bonito estiveram representados na 6ª Conferência Estadual de Cultura

...


Região da AMZOP e Município de Rodeio Bonito estiveram representados na 6ª Conferência Estadual de Cultura

Com o objetivo de discutir e auxiliar na construção de políticas públicas para a área cultural do Rio Grande do Sul, a 6ª Conferência Estadual de Cultura aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, no Teatro do Prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. O evento foi promovido pela Secretaria da Cultura (Sedac) como preparação para a 4ª Conferência Nacional de Cultura, responsável pela revisão do Plano Nacional de Cultura, que orienta o poder público na formação de políticas culturais.

O diretor cultural de Rodeio Bonito e presidente do Conselho dos Dirigentes de Cultura (CODIC) da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), Fernando Pertuzzati, esteve presente no evento, juntamente com a cantora e professora de música rodeiense, Evelyn Karoline Guth, como Delegados representantes do poder público e da sociedade civil, respectivamente, eleitos em Conferência Intermunicipal realizada em outubro de 2023.

A programação contou com painéis, palestras e grupos de trabalho temáticos. Além do governador Eduardo Leite, da titular da Sedac, Beatriz Araujo, da secretária-adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad, e do secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, participaram do evento nomes como o ex-secretário de Cultura Cidadã e de Desenvolvimento Social de Medellín (Colômbia), Jorge Melguizo, o professor e pós-doutor em direito, Francisco Humberto Cunha Filho, a consultora internacional de políticas de artes, cultura e desenvolvimento, Marta Porto, e a escritora e ativista anticapacitista, Lau Patrón, entre outros.

Antecederam o evento conferências municipais e intermunicipais (que envolveram 280 municípios) e encontros setoriais de cultura. Nessas reuniões, foram definidas propostas, que serão analisadas no segundo dia da Conferência Estadual, em seis grupos de trabalho. Ao fim do evento, uma plenária geral escolheu, por votação, as proposições que serão encaminhadas para avaliação da Conferência Nacional – duas por eixo.

O evento também elegeu 42 delegados que participarão da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que tem como tema Democracia e Direito à Cultura. A conferência acontecerá em Brasília, de 4 a 8 de março. No total, o Rio Grande do Sul terá 60 delegados na Conferência Nacional (os 18 restantes já foram definidos nos encontros setoriais). O diretor cultural de Rodeio Bonito, Fernando Pertuzzati foi um dos delegados eleitos e representará o Rio Grande do Sul e a região da AMZOP no evento nacional. 

250 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 19:34:09

Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.