No processo de execução do projeto, foram adquiridos exemplares de livros, proporcionando uma variedade de títulos para os alunos. Nas etapas seguintes, além da leitura, foi trabalhado a arte, quando através de apresentações teatrais, montagem de textos e criação de painéis os estudantes e educadores puderam expressar sua visão a partir das obras estudadas.
As atividades que foram realizadas nos turnos manhã e tarde contaram com as apresentações dos alunos e um bate-papo com o escritor Pablo Morenno.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos, Maria Ivone Garbin, "o desenvolvimento desse projeto foi de grande importância, visto que pudemos prestigiar apresentações e obras de arte que surpreenderam quanto a criatividade. É impressionante como, a partir de um texto proposto, tantas ideias surgem e tomam vida, emocionando a quem prestigiou a conclusão do trabalho. Ficamos felizes em saber que o resultado foi positivo e o próprio escritor considerou com bons olhos a forma com que seus textos foram apresentados".
Participaram do projeto alunos das escolas municipais Santa Bárbara, Olavo Bilac, Padre Manoel da Nóbrega, Mundo da Criança e da escola de educação especial da APAE.
Rodeio Bonito