Nas visitas, os agentes encontraram um grande número de focos com água parada, principalmente em reservatórios para coletar água da chuva, pelo motivo dos mesmos, quase na totalidade, encontrarem-se mal fechados e com larvas do mosquito.
Para evitar a proliferação e eliminar os focos, os reservatórios que apresentaram esse problema foram esvaziados ou adicionado grande quantidade de cloro.
Outro fator que contribui para a criação de focos são as lonas e plásticos amontoados nos pátios, acumulando pequenos depósitos de água.
Durante esses cinco dias de atuação, foram realizadas 35 notificações em locais onde os problemas encontrados já são reincidentes; os responsáveis que não foram localizados, receberão a notificação nos próximos dias.
Salienta-se que o prazo para resolver os problemas é de 10 dias a partir da data da notificação e, após o prazo, caso não seja resolvido, será aplicada multa, conforme Lei Municipal n°3.998/2017. Vale lembrar que, para casos onde houver reincidência do problema, a multa dobra de valor.
Rodeio Bonito