Meneghetti é Consultor em Gestão de Saúde Pública, Sócio Diretor da Empresa Conceito Gestão e Governança Pública Ltda., de Maravilha, SC. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó UNOCHAPECÓ, especializou-se em Administração Pública pela Universidade do Oeste de Santa Catarina UNOESC e possui diversos cursos de Qualificação do Processo de Trabalho e Gestão de Saúde Pública. Também foi Secretário Municipal de Saúde em três municípios de Santa Catarina. Também já atuou como Consultor em Gestão de Saúde Pública em mais de uma dezena de municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grade do Sul.
Os trabalhos da Conferência se deram a partir do tema: DEMOCRACIA E SAÚDE
Eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Cada eixo se reuniu em três grupos, e elencaram propostas que irão ser representados pelos delegados na etapa nacional, sendo eles:
Representante Secretaria Municipal da Saúde:
Titular: Marcelo Lavratti;
Suplente: Adriane Pasquali.
Representante Trabalhadores da Saúde:
Titular: Ângela Maria Taschetto;
Suplente: Fabiele Possamai.
Representante Usuários dos Serviços de Saúde:
Titulares: Ines Ranoff Nickorn e Rogélio Marcio da Silva;
Suplentes: Francisco Elói Benedetti e Lucir Pasini.
A Conferência Nacional de Saúde é principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil. Com a participação de toda a sociedade civil e representantes do governo, o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.Rodeio Bonito