O objetivo da palestra foi conscientizar e estimular a participação da comunidade escolar e, em especial, os estudantes, no programa Nota Fiscal Gaúcha, fazendo com que além de se cadastrar, eles efetivamente peçam o documento fiscal com CPF.
Já na manhã de quinta-feira, 27 de junho, os alunos dos 4º e 5º anos do turno da manhã, acompanhados de seus professores, realizaram visita técnica no Centro Administrativo Municipal e Câmara Municipal de Vereadores, a fim de conhecer o procedimento do trabalho nas repartições públicas que gerenciam as verbas públicas, a fim de que tenham conhecimento do sistema, desde a origem dos recursos até sua aplicação em prol dos munícipes.
As atividades também visam o exercício da cidadania, pois acredita-se que é através da formação, ainda quando criança, que podemos formar cidadãos críticos, pensantes e atuantes no meio onde vivem, fazendo assim com que saibam, desde pequenos, o valor dos tributos e sua importância na sociedade, cumprindo desta forma com seus deveres e desfrutando de seus direitos.
Estas ações contribuíram para que os alunos tivessem argumentos e, assim, estivessem aptos a participar do Concurso de Desenho Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com o tema: Aprendendo a ser Cidadão. Além destas ações práticas, foi trabalhado didaticamente, em sala de aula, materiais que também auxiliaram os alunos participantes do concurso.
Rodeio Bonito