Os dias de votação da Consulta Popular 2019 foram definidos. O pleito do governo do Estado, organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), será dias 4, 5 e 6 de setembro.
A votação, que elencará as prioridades regionais para serem executadas em 2020, será on-line pelo site (www.consultapopular.rs.gov.br).
Na quinta-feira, 22 de agosto, os coordenadores da Consulta Popular no município de Rodeio Bonito participaram da assembleia regional do Coredes, onde foram analisados os projetos e definida a demanda que será votada pela região, sendo que a mesma constará no site para a votação.
O recurso disponível no Rio Grande do Sul para a Consulta Popular deste ano será de R$ 20 milhões e a quantia distribuída entre as regiões responderá a critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).
A premissa é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.
O município de Rodeio Bonito, como toda a região do Corede do Médio Alto Uruguai tem como demanda prioritária o setor primário, com ênfase na área da agricultura.
Rodeio Bonito