Dentre as atividades, concurso de desenhos, teatro, redação buscaram conscientizar os alunos a exercer sua cidadania desde cedo, solicitando a nota fiscal ao adquirir um produto ou serviço, garantindo assim o retorno financeiro, através dos impostos, ao município.
No primeiro semestre, a ênfase foi na escola Olavo Bilac onde, através do concurso de desenhos, os alunos foram premiados.
Já no segundo semestre e, com a finalização dos trabalhos referente aos programas neste ano de 2019, todos os alunos e professores, além dos funcionários da escola Santa Bárbara, que trabalharam com os temas propostos como atividade extracurricular, receberam como forma de reconhecimento um brinde da administração municipal.
Este trabalho de Educação Fiscal é realizado em Rodeio Bonito desde o ano de 2014. Neste período, várias ações foram realizadas, garantindo grande pontuação no Programa de Integração Tributária - PIT - e destacando-se entre os municípios da Associação dos Municípios da Zona de Produção - AMZOP, contribuindo, assim, para o crescimento do índice de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS - de Rodeio Bonito, sendo hoje o ICMS a maior fonte de receita para os cofres públicos municipais.
Em 2020, as atividades serão ser retomadas junto as escolas municipais.
Rodeio Bonito