Com o objetivo de evitar possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue e também preservar a apresentação estética do local, o grupo recolheu pneus, garrafas, plásticos e latas que estavam espalhados pelo local.
Cabe destacar que a área externa do complexo do Gaudérios do Rodeio não é cercada e, assim, proporciona à população descarte inconsciente no espaço, que pode ser acessado a qualquer hora do dia.
A Administração Municipal, através do Departamento de Combate às Endemias, parabeniza a iniciativa, pois o Combate à Dengue só tem força com o comprometimento de cada cidadão.
Já o Departamento de Endemias do Município, diante a ocorrência de vários casos de Dengue na região, também tem intensificado nos últimos dias o trabalho de monitoramento para que se descarte ao máximo a possibilidade de focos. Em trabalho conjunto dos Agentes Comunitários de Saúde e Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor, novamente estão sendo realizadas visitas às residências do município para reforçar que cada um deve fazer sua parte.
Até o momento, não há registro de casos de Dengue em Rodeio Bonito.
Rodeio Bonito