Com a reformulação no ano de 2018 do Plano Diretor - lei que regulamenta as obras necessárias a ser realizadas pelo loteador - onde prevê que os proprietários de loteamentos devem dispor de pavimentação e redes de água e luz, existe um passivo grande de épocas anteriores, na qual a pavimentação não era item obrigatório. Resultado: ruas foram habitadas antes de apresentar as condições ideais de urbanização.
Pavimentações sempre foram prioridades das gestões, que através de emendas parlamentares conseguem atender a uma considerável metragem de superfície. Só na gestão 2017/2020, cerca de 38.000 m2 foram pavimentados. Mesmo assim, nem todas as viam ficam atendidas.
Desta forma, trechos da cidade vêm recebendo pavimentação em parceria dos proprietários dos imóveis com o Município, sendo de responsabilidade do Poder Público o fornecimento de material e dos moradores a mão de obra. No momento, está em andamento a pavimentação no formato de parceria na rua Menico Adolfo Caleff, no bairro Gambetta e já há previsão para outros locais a ser pavimentados fazendo com que, na gestão 2017/2020 se pavimente, aproximadamente, 50.000 m2 de superfície.
Como resultado, uma cidade visualmente melhor, com melhor trafegabilidade e com o exercício de cidadania da população, que se coloca à disposição para contribuir na solução de problemas, sendo o resultado satisfatório para ambas as partes.
Rodeio Bonito