CENTRO CULTURAL RECEBE SUAS PRIMEIRAS ATIVIDADES

Educação - Terça-feira, 01 de Junho de 2021


CENTRO CULTURAL RECEBE SUAS PRIMEIRAS ATIVIDADES

 

Centro Cultural de Rodeio Bonito - RS recebe suas primeiras atividades!

               A secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desportos de Rodeio Bonito organizou o inicio das atividades do Centro Cultural. O Local (Antigo Clube Piratini) havia passado por uma longa reforma e agora recebe atividades, iniciando pela implantação de um Projeto que contempla Oficinas de Teatro ministradas pelo Professor Danilo André Gregori e também atividades da Banda Marcial com o Professor Silvio Ramires dos Santos.

               A proposta da Secretaria é promover atividades para as crianças, que durante a pandemia tiveram todas as atividades lúdicas, esportivas e culturais suspensas e agora retornam gradativamente, observando todos os cuidados sanitários de prevenção e Combate ao Covid-19.

                O Espaço é amplo e poderá abrigar eventos culturais, convenções, palestras e atividades a fins, a comunidade rodeiense merece um espaço para promoção de cultura, bem estar e qualidade de vida. O centro poderá também ser utilizado pela comunidade sempre que necessário. A Equipe que coordena a retomada das atividades é composta por: Secretária da Educação Cultura e Desportos Lurdes Ciprandi, Diretora de Comunicação e Cultura Cristiane de Mello e Coordenadora Pedagógica Edenise Remonti.

Oficinas de Teatro

                As oficinas de teatro iniciaram no dia 31 de maio e contemplam alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais, estaduais e APAE de Rodeio Bonito - RS. 

Banda Municipal

              A Banda Municipal também recomeçou suas atividades na terça-feira dia 01/06/2021, os integrantes que já participavam da banda puderam se reinscrever e foram também abertas novas vagas.

Biblioteca e Museu

             Está projetado para que seja abrigado no complexo a Biblioteca Municipal e o Museu Municipal, sendo que no momento ambos se encontravam desativados no município. 

 

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito