O Ministério da Saúde divulgou no final do mês de maio o resultado dos Indicadores de saúde que compõe o incentivo financeiro de Pagamento por Desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS), relativo ao Primeiro Quadrimestre de 2021 no âmbito do Programa Previne Brasil, instituído por meio da Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. Os indicadores selecionados para o pagamento por desempenho, conforme previsto na Portaria nº 3.222, de 10 de dezembro de 2019 e avaliados no Primeiro Quadrimestre de 2021, foram os seguintes:
As informações divulgadas segundo relatório da Coordenadoria Regional de Saúde, apontam o município de Rodeio Bonito em primeiro lugar na região com a nota 7,13, num intervalo de zero a 10.
Se por um lado estamos felizes pelo resultado conquistado, percebendo que as mudanças que vêm sendo implementadas no Processo de Trabalho na Atenção Primária à Saúde começam a surtir resultado positivo, por outro sabemos que temos muito ainda a melhorar.
A Secretária Municipal de Saúde agradece o apoio recebido de todos os profissionais de saúde, do Conselho Municipal de Saúde da Administração Municipal e da população.
Nosso objetivo é melhorar cada vez mais, superando os obstáculos, principalmente os impostos pela Pandemia da Covid-19 e garantir uma saúde de qualidade a todos os habitantes do município.
Rodeio Bonito