INAUGURAÇÃO AMPLIAÇÃO ESPAÇO EQUOTERAPIA- APAE RODEIO BONITO-RS

Administração - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021


INAUGURAÇÃO AMPLIAÇÃO ESPAÇO EQUOTERAPIA- APAE RODEIO BONITO-RS

Prefeito Municipal de Rodeio Bonito Paulo Duarte, Vice-Prefeita Márcia Beatriz Vedana e a Secretária da Educação Lurdes Ciprandi participam da Inauguração da ampliação e reestruturação do espaço de equoterapia da APAE – Rodeio Bonito -RS.


 

Na tarde da última terça-feira, dia 24 de agosto de 2021, ocorreu o ato inaugural da ampliação e reestruturação do espaço de Equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Rodeio Bonito – RS.


 

Estiveram presentes na ocasião, o presidente da APAE Eloy Luiz Guth e vice-presidente Joviano Márcio Perotti, bem como representantes da diretoria da APAE, alunos, professores e demais profissionais da Escola de Educação Especial de Rodeio Bonito, participaram do evento os prefeitos municipais e os presidentes do legislativo dos municípios de Rodeio Bonito, Cristal do Sul e Novo Tiradentes.

 


 

Após os pronunciamentos, passou-se ao descerramento da placa inaugural e o padre realizou a bênção da estrutura inaugurada. A obra de ampliação e reestruturação do espaço da Equoterapia, foi construída com recursos do Governo Municipal de Rodeio Bonito, Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente – FECA e doação de parceiros da comunidade rodeiense. Ficando registrado o agradecimento à todas as empresas, pessoas e órgão públicos que colaboraram para que o projeto deste espaço pudesse ser executado.

 


 

O ato inaugural fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que é uma campanha anual e permeia os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todo o ano, como instrumento de defesa, garantia de direitos e mobilização social.


 

A inauguração da ampliação e reestruturação do espaço físico para o atendimento da Equoterapia, é prova da importância desta pauta diante a sociedade e do empenho da equipe da APAE para que a inclusão não seja apenas um discurso, mas uma realidade que esteja ao alcance de todos. Este importante momento, vêm ao encontro do tema da campanha: “É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação”. Além do atendimento da Equoterapia, a APAE de Rodeio Bonito oferece atendimento assistencial, educacional e da área da saúde, com Hidroterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Psicológico.
 

A APAE de Rodeio Bonito convida a todos para acompanharem os trabalhos desenvolvidos na instituição, divulgando os conhecimentos sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. Junte-se a nós e colabore com uma sociedade mais justa e inclusiva para todos!

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito