Semana do Idoso

Assistência Social - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021


Semana do Idoso

A Administração Municipal Gestão 2021-2024, pensando nas comemorações alusivas à Semana do idoso, desenvolveu ações de forma a considerar os aspectos de saúde e bem estar dos idosos de Rodeio Bonito - RS

 

Pelo fato de ainda vivenciarmos a Pandemia do Covid-19, este ano não pode ser realizado o tradicional dia do idoso com almoço como era de praxe, portanto em reunião com a Administração municipal o CRAS propôs-se a coordenar uma ação que envolveria uma programação semana em parceria com aRádio comunitária FM 87.9. FM levando informações, com diversos profissionais falando de temas importantes e contando com a alegria em forma de diálogo e piadas com o Paulinho Micharia, o qual por intermédio e apoio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG pode fazer parte da programação.

Acompanhe as ações desenvolvidas:

 Dia 27/09, na Segunda-feira, contamos com mensagem espiritual com o pastor Márcio da Igreja Assembleia de Deus;

Dia 28/09 contamos com a animação do humorista Paulinho Micharia, o qual se deu através de uma parceria com o Sicredi. 

Dia 29/09, Quarta-feira teve a conversa com o Médico Cardiologista Dr Eduardo De Bastiani.

Dia 30/09, Quinta-feira tivemos a presença do psicólogo da Unidade de Saúde II - Marcos Scaravonatto.

Dia 01/10, na Sexta-feira a rádio comunitária abriu espaço para Contação de histórias com idosos do município, bem como sorteio de brindes, também participaram do Encerramento da Semana a Vice-prefeita Marcia Beatriz Vedana e o Padre Wagner trouxe uma finalização espiritual.

A programação foi ao ar pela ondas da Rádio 87.9 F.M e também foi transmitida em forma de live através do Facebook da Rádio Comunidade.

Na quarta e quinta-feira aconteceu o Drivre - Trhu do Idoso, onde foi entregue um kit lanche, bem como brindes advindos do Sicredi e Creluz, equipes deslocaram-se pela interior e cidade, bem como em pontos estratégicos, não deixando de atender os idosos impossibilitados de virem retirar seu kit-lanche. 

O CRAS - Centro de Referência e Assistência Social agradece a parceria e o empenho das Agentes Comunitárias de Saúde na divulgação através de convites nas residências dos idosos do município, o que foi fundamental para a participação destes no evento, sendo que contamos com a participação de mais de mil idosos. A Semana do Idoso se deu através da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, Conselho Municipal do Idoso e Sicredi.

 

 

 

Confira algumas imagens do evento.

 

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito