Município disponibiliza opção de pagamento de tributos via PIX

Fazenda - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022


Município disponibiliza opção de pagamento de tributos via PIX

O Município de Rodeio Bonito através da Secretaria Municipal da Fazenda, disponibiliza mais uma melhoria para seus contribuintes, é o pagamento de tributos via PIX.  A partir de hoje (12/05) o contribuinte que emitir a DAM- Documento de Arrecadação Municipal, através do site do Município, poderá efetuar o pagamento da guia via PIX, pois os documentos emitidos através do site contam com QR-CODE.

Com isso o cidadão poderá contar com mais agilidade e facilidade na hora de pagar seus tributos. Lembramos que os documentos de arrecadação emitidos pelo setor tributário junto à Prefeitura Municipal, somente podem ser pagos nos bancos conveniados, pois o PIX só está disponível para os documentos emitidos através do site do município. 

Lembrando que para os documentos de arrecadação emitidos através do site o contribuinte poderá pagá-los tanto via PIX quanto junto aos estabelecimentos bancários conveniados.

Segue o passo a passo para emissão do documento através do site:

Acesse: www.rodeiobonito.rs.gov.br

Aba Cidadão - Guia de Impostos

Emissão de DAM (para débitos diversos) - clica em acessar- digita o CPF ou CNPJ- seleciona o ano que desejar e clica em consultar

Para emissão do IPTU do ano corrente basta clicar em “emissão de IPTU” - colocar o CPF ou CNPJ e clicar em consultar.

 

Rodeio Bonito/Divulgação.

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito