Município de Rodeio Bonito desenvolve “Concurso Municipal Escolar de Educação Fiscal” com nova premiação

Finanças e Patrimônio - Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022


Município de Rodeio Bonito desenvolve “Concurso Municipal Escolar de Educação Fiscal” com nova premiação

A administração municipal de Rodeio Bonito, através da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo diversas atividades nas Escolas dentro do programa de Educação Fiscal, dentre elas o “Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal”

Participam das atividades alunos de todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano, e alunos da Escola de Ensino Médio, do primeiro ao terceiro ano.  Os trabalhos foram divididos em 04 categorias, sendo que as categorias 02 e 03 encerraram-se no mês de junho e as categorias 01 e 04 terão encerramento 20 de novembro de 2022.

O objetivo do concurso é promover a Educação Fiscal nas escolas, conscientização a respeito da função social do tributo e aumentar o número de cadastros no NFG (nota fiscal gaúcha). Com isso engajar alunos e sociedade em um trabalho inovador, para juntos disseminarmos o conhecimento acerca da importância em pedir nota fiscal e qual a destinação dos recursos públicos.

Na categoria 01 participam alunos do 1º, 2º e 3º ano das escolas municipais de ensino fundamental e vence o aluno(a) que apresentar o maior número de cupons e notas fiscais (compra de mercadorias), do comércio de Rodeio Bonito, com o CPF na nota. Para esta categoria a premiação será: 1º lugar- 01 bicicleta aro 20 de 18 marchas e 2º lugar - 01 mochila (infantil).

Na categoria 04 participam alunos do 8º e 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio, nessa categoria a atividade é realizada em dupla e vence a dupla que cadastrar o maior número de Munícipes Rodeienses no programa Nota Fiscal Gaúcha. Para esta categoria a premiação será: 1º lugar- R$ 2.000,00 para a dupla, sendo R$ 1.000,00 para cada integrante e para o 2º lugar - 02 mochilas (adulto).

O Município também desenvolve campanhas de conscientização junto à população além do trabalho realizado junto às Escolas. É um trabalho cujos resultados estão sendo colhidos desde já, e com certeza teremos cada vez mais melhores resultados.

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito