Rodeio Bonito promove a IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente

Assistência Social - Sábado, 03 de Dezembro de 2022


Rodeio Bonito promove a IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente

No dia 23 de novembro, o Município de Rodeio Bonito promoveu nas dependências do Auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadroli, a IX Conferência Municipal dos direitos das crianças e do adolescente com a participação da palestrante Fabiana Zanardi.

O tema central abordado foi; “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O tema central foi discutido por meio dos seguintes Eixos Temáticos: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

Em seguida foram formados os grupos que discutiram os eixos e elencaram as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Após foi realizada a escolha dos delegados para a Conferência Estadual, sendo eles: representando os adolescentes: Gustavo Cenci Valduga (titular) e Vinicius dos Santos (suplente)

Representando os serviços de atendimento, o Conselho Tutelar e a Organização Governamental e Não-governamental, foram escolhidas, Rosecler da Rosa (titular) e Naiara Kerkoff (suplente). Também foram escolhidos Claudiomiro Preste (titular) e Elizabete de Lima Ribeiro (suplente).

O prefeito Paulo Duarte esteve presente no evento e destaca que a atual gestão tem como prioridade cuidar e zelar pelo bem estar da população em todas as suas faixas etárias, seja crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Prefeitura Municipal


Rodeio Bonito