A tradicional Campanha “Compra da Sorte” desenvolvida pelo poder executivo municipal em parceria com a Secretaria de Finanças e Patrimônio, Secretaria de Educação Cultura e Desporto e com a ACIRB, foi um sucesso nesse ano de 2022, sendo que todo o comércio do Município esteve automaticamente participando, garantindo a inclusão de todos e nos dando a certeza de que o objetivo da campanha foi alcançado.
A campanha foi toda remodelada em 2022, desde o aporte financeiro, cujo valor investido pelo Poder Executivo Municipal foi de 35 mil reais, até o formato das cartelas e sorteio que passou a ser todo digital. Foram mais de 6 milhões de reais trocados por cartelas, gerando mais de 90 mil cartelas totalizando mais de 37 mil notas fiscais lançadas no sistema. Isso demonstra a grande participação da população que se engajou na campanha. Ao todo foram distribuidos 20 mil reais em prêmios, distribuídos em 35 vales compras, sendo 30 vales compras de R$ 500,00 e 5 vales compras de R$ 1.000,00.
Segundo a secretária municipal de finanças e patrimônio de Rodeio Bonito, Rosecler da Rosa, a campanha “Compra da Sorte” é uma iniciativa de incentivo a arrecadação, tendo por objetivo, combater a sonegação fiscal, aumentar o consumo e a compra no comércio local, fomentando o nosso comércio, e com isso aumentar o movimento econômico do Município. “Com o aumento do consumo e o aumento da emissão de notas fiscais o município aumenta seu retorno de ICMS e aumenta o retorno de ISSQN, e com isso o poder público poderá investir cada vez mais em políticas sociais, educação, saúde e infraestrutura, onde todos são beneficiados”, salienta Rosecler.
Já o prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, em nome da Administração Municipal, agradece a todo o comércio pelo engajamento na campanha e agradece também a todos os consumidores que participaram, pedindo sua nota fiscal com CPF. “Isso mostra que nossa população está cada vez mais consciente quanto ao seu papel no combate à sonegação e quanto ao seu papel na contribuição para a construção de um Rodeio Bonito com desenvolvimento e crescimento para todos”, destaca o gestor.
Com todo esse sucesso, com certeza a campanha terá continuidade nesse ano de 2023, e os consumidores podem esperar novidades na premiação.
Rodeio Bonito