Após a queda da ponte sobre o Rio da Várzea que representava a ligação direta entre a Cidade e o Distrito de Saltinho, a Administração Municipal de Rodeio Bonito não vem medindo esforços para reestabelecer e até mesmo ampliar os serviços públicos e atendimento àquela comunidade e população de localidades vizinhas.
Na última sexta-feira 10 de maio, iniciou o atendimento de forma descentralizada da Secretaria Municipal da Agricultura e Emater na Escola Municipal Graciliano Ramos, como forma de facilitar o acesso dos agricultores aos programas e as políticas de incentivo agrícola promovidas pela atual gestão.
Ainda na sexta-feira, foi efetuada a entrega das sementes de aveia e azevém e a realização das inscrições para sementes de milho e sorgo através do Programa troca-troca, além da entrega de mangueiras para os agricultores que haviam realizado a inscrição. De forma provisória todas as terças e quintas-feiras das 09 as 16 horas haverá o atendimento destes dois órgãos na Escola Municipal Graciliano Ramos, no Distrito de Saltinho.
Na área da saúde também a Administração Municipal vem garantindo o atendimento médico, odontológico, enfermagem, psicológico e nutricional, a toda a população, com o deslocamento de uma equipe diariamente para o Distrito. As aulas de forma presencial também já foram retomadas nos dois educandários, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara da Linha Santa Bárbara e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Graciliano Ramos de Saltinho.
O prefeito Paulo Duarte destaca que a Administração Municipal trabalha em várias frentes através de medidas emergenciais para amenizar a falta da ponte, além de estar já dedicada na elaboração do projeto para a construção da nova ligação. Outra medida importante foi a implantação de um transporte diário sem custos para os cidadãos que sai de Saltinho pela manhã retornando à tarde.
Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito.
Rodeio Bonito