A Administração Municipal de Rodeio Bonito em conjunto com a ADEHASC está promovendo o maior programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) da história do Município com a entrega das primeiras 34 matrículas aos seus respectivos proprietários, moradores do núcleo Olaria. A solenidade de entrega aconteceu na noite da última terça-feira 15 de julho nas dependências do Centro Cultural. Esta ação representa mais que um documento, simboliza o reconhecimento da dignidade e dos direitos de famílias que, por muito tempo, aguardaram por segurança jurídica e pertencimento.
O trabalho conjunto entre o Município e a ADEHASC tem sido essencial para garantir que o processo de regularização avance com responsabilidade e respeito às comunidades envolvidas. Nos próximos meses, novas áreas também serão atendidas, expandindo os efeitos positivos dessa iniciativa e reafirmando o compromisso de promover justiça social através da moradia regularizada.
Na manhã do dia 16 de julho, foi realizada uma reunião técnica que reuniu equipes e lideranças envolvidas no processo de regularização fundiária em Rodeio Bonito. Além de discutir os próximos bairros que serão atendidos como Linha Santa Bárbara, Distrito de Saltinho, Bairro Aparecida, Cidade, Linhas Taquaral e Volta da Vitória e Bairro Santo Antônio. O encontro também foi essencial para traçar novos encaminhamentos estratégicos. Foram discutidas melhorias, ajustes e ações complementares que visam garantir que cada entrega de matrícula ocorra com ainda mais eficiência, inclusão e impacto positivo para as famílias envolvidas.
Cada matrícula entregue é o fechamento de um ciclo de espera e o início de uma nova etapa para transformar vidas através do acesso à moradia legal e segura. “Que esse exemplo inspire outros municípios a seguirem o mesmo caminho” destacam os representantes da ADEHASC. Segundo projeção da Administração Municipal de Rodeio Bonito a expectativa é chegar a cerca de 130 escrituras entregues e regularizadas.
O prefeito Paulo Duarte e a vice-prefeita Marcia Beatriz Vedana estiveram presentes na solenidade de entrega das matrículas destacando que esta é uma demanda histórica do Município. “Estamos muito felizes em participar deste momento e entregar estes documentos a famílias que a décadas aguardam por este momento e hoje este sonho se torna realidade”, resumem os gestores. Rodeio Bonito recebeu ainda o certificado de município amigo da cidadania e inclusão urbana por aplicar com sucesso a lei federal 13.465/2017 em benefício das famílias.
Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito
Rodeio Bonito