Serviços Urbanos - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Campanha Compra da Sorte traz várias inovações em 2022

Iniciativa foi lançada oficialmente no sábado dia 07 de maio, durante mais uma edição do Sabadão da Cooperação

Campanha Compra da Sorte traz várias inovações em 2022

Lançada oficialmente no sábado dia 07 de maio, durante mais uma edição do Sabadão da Cooperação, a campanha Compra da Sorte, idealizada pela Administração Municipal de Rodeio Bonito em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIRB), com apoio do Poder Legislativo Municipal.

Neste ano, a campanha apresenta várias novidades, uma delas é o aumento dos valores destinados a premiação, serão no total R$ 20 mil em prêmios, sendo que a campanha terá inicio no mês de maio. O investimento total será de R$ 35 mil, sendo R$ 25 mil liberados pela Administração Municipal e R$ 10 mil oriundos do orçamento da Câmara Municipal de Vereadores.

Outra novidade é que neste ano as cartelas e sorteios serão no formato digital. Com essa inovação todo o comércio do Município estará participando automaticamente. “Se o objetivo do programa é o fomento do comércio local e o aumento da arrecadação, esse novo método com certeza trará melhores resultados”, destaca a secretária da fazenda de Rodeio Bonito, Rosecler da Rosa.

Os sorteios também serão no formato eletrônico, garantindo maior confiabilidade e isonomia. Para participar da campanha e concorrer a premiação o consumidor deve realizar suas compras no comércio de Rodeio Bonito e solicitar nota fiscal com CPF em todas as suas compras. A cada R$ 100,00 em compras o sistema gera uma cartela.

Lembrando que os valores são acumulativos para geração das cartelas, o que é mais um benefício para os participantes. Com isso os consumidores podem trocar notas fiscais de qualquer valor, desde que sejam do comércio de Rodeio Bonito e possuam CPF na nota, quando atingir o valor indicado o sistema gera uma cartela. Serão válidas para troca, documentos fiscais emitidos a partir de 01 de abril de 2022, devido abril ser o mês de aniversário do Município. Os pontos para a troca de notas por cartelas serão na Prefeitura Municipal, na Escola Evaldo Roberto Nickorn, na Escola Infantil Mundo da Criança e na Escola Municipal Santa Bárbara.

As notas deverão ser organizadas por data, por consumidor e por empresa no momento da troca. Lembrando que só serão válidas notas fiscais do comércio de Rodeio Bonito, com CPF e emitidas a partir de 01 de abril de 2022. Quanto ao consumidor, este pode ser de qualquer localidade. Outra novidade é que o consumidor também poderá ele mesmo efetuar a troca das notas fiscais por cartelas, quando as mesmas possuírem QR-code, basta seguir os passos:

Acessar o site: sisaweb.com.br/rodeiobonito/notafiscal

Ao logar basta apontar a Câmera do celular para o QR-code e o sistema vai ler automaticamente os dados da nota, vinculando os dados do consumidor e da empresa. Em caso de dúvidas é só dirigir-se a um dos pontos de troca mencionados acima. As notas fiscais só poderão ser trocadas uma única vez, visto que o sistema faz o cruzamento das informações.

O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, destaca que o grande objetivo desta nova formatação da campanha, além de impulsionar a economia local e beneficiar os consumidores, é aumentar a arrecadação do Município para que a Administração Municipal tenha mais recursos para investir em saúde, educação, agricultura e obras de infraestrutura, nos próximos anos, beneficiando toda a população.

Aliado a Compra da Sorte o Município também promove o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) com sorteios de prêmios mensais aos consumidores que comprarem em Rodeio Bonito e solicitarem nota fiscal com CPF. Outro alerta deixado pela Secretaria da Fazenda é que todos os cidadãos que ainda não se cadastraram no NGF podem efetuar o seu cadastro em casa de forma online ou com o auxilio de servidores no Centro Administrativo.

Rodeio Bonito/Divulgação.